Todos os Contemplados do SAERJ 2012

11 maio 2010

Copa do Mundo 2010


 
A Copa do Mundo de 2010 contará com 32 seleções. Eslováquia e Sérvia são estreantes na competição. As duas seleções estiveram presentes em outras copas do mundo como parte integrante de outras nações.

A Tchecoslováquia esteve em oito edições, sendo vice- campeã em 1934 e 1962. Os sérvios participaram de 10 copas, por meio das seleções da Iugoslávia e de Sérvia e Montenegro.


Pela primeira vez na história das Copas, a Coreia do Sul e a Coreia do Norte vão competir simultaneamente. Também é inédita a participação de duas seleções da Oceania (Austrália e Nova Zelândia) em uma mesma edição do mundial, assim como a participação recorde de seleções africanas, seis no total. Destaca-se ainda, a 19ª participação do Brasil no torneio, mantendo sua marca de ser a única seleção a participar de todas as edições.


Serão 64 jogos, entre os dias 11 de junho e 11 de julho, distribuídos entre as nove cidades-sede da competição: Bloemfontein, Cidade do Cabo, Durban, Johanesburgo, Nelspruit, Polokwane, Port Elizabeth, Pretória e Rustenburg.

Quer saber mais sobre a Copa e a África? Então conecte-se aos links abaixo.
Curiosidades das Copas
Mama África
Mandela: todas as cores da África do Sul
As lições do futebol
 
FONTE: SEEDUC: www.conexaoaluno.rj.gov.br

Um comentário:

  1. eu gostei de terem colocado a lista da seleçao aqui. por que pra quem nao gosta de ver jornal pode ficar por dentro das coisas por aqui

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!