Todos os Contemplados do SAERJ 2012

19 agosto 2011

NOTÍCIA PUBLICADA NO JORNAL O GLOBO ONLINE: Presidente Dilma anuncia pacote que cria 120 novos campi de escolas técnicas

Rio vai receber cinco novas escolas

Cada unidade custará, em média, R$ 8,5 milhões, o que significará um investimento de R$ 1 bilhão nas 120 novas escolas. O cálculo não inclui as outras 81 escolas - que hoje funcionam parcialmente em prédios alugados - nem a transformação de unidades de extensão em campi de ensino técnico. O estado do Rio de Janeiro receberá cinco escolas: duas na capital (Complexo do Alemão e Cidade de Deus), uma em Niterói, uma em São João do Meriti e uma em Belford Roxo. O estado de São Paulo receberá oito, sendo uma na capital. Por lei, cada instituto deve oferecer 50% de cursos técnicos de nível médio, 30% de cursos superiores tecnológicos e 20% de licenciaturas (curso universitário que forma professores da rede básica).

Leia a matéria na íntegra no Jornal O GLOBO ONLINE

Notícia publicada em 15 de agosto de 2011


.

2 comentários:

  1. Meus alunos do 8º ano, no primeiro bimestre, escreveram cartas formais endereçadas à Presidenta Dilma pedindo-lhe a criação de uma escola técnica em nossa região - São João de Meriti. Não chegamos a enviar-lhe as cartas, mas parece que ela leu o nosso pensamento, ou pelo menos, já sabe de nossas reais necessidades, o que inclui escolas que, de fato, preparem os nossos alunos para que ingressem bem preparados no mercado de trabalho.

    Profª Janea Dias

    ResponderExcluir
  2. Ainda não divulgaram onde será construída essa nova escola técnica aqui em São João. Mas,meus alunos já sugeriram que fosse no bairro de São Mateus, pois disseram que são muitos os espaços ociosos por aqui. Tomara que seja por aqui! Estou torcendo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!