Todos os Contemplados do SAERJ 2012

10 novembro 2011

Inscrições abertas para o Pronatec de 08 a 18 de novembro de 2011

Serão oferecidas 6.735 vagas para alunos da rede estadual

Alunos de 1ª e 2ª séries do Ensino Médio regular da rede estadual de ensino/Seeduc terão uma boa oportunidade de ampliar seus conhecimentos. Estão abertas, de hoje até o dia 18 de novembro, as inscrições para 67 cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, pelo site da Secretaria de Estado de Educação.

No portal eletrônico, o aluno deverá preencher o requerimento de solicitação de inscrição, indicando o município, a instituição e o curso a que pretende concorrer. Após o cadastro, o candidato deverá imprimir o comprovante de inscrição.

O candidato será classificado com base no melhor desempenho, considerando a média do 3º bimestre do Saerjinho nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

O Pronatec tem por objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada. A medida intensifica o programa de expansão de escolas técnicas em todo o País. Visa ainda à ampliação de vagas e à expansão da educação, por meio da oferta, pelos estados, de Ensino Médio concomitante com a Educação Profissional.

Veja a matéria na íntegra no site da SEEDUC


Para se inscrever clique  aqui
 
Confira o Edital e o Cronograma:

FONTE: Secretaria de Estado de Educação - SEEDUC

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!