Todos os Contemplados do SAERJ 2012

24 maio 2011

Saiu no Jornal O DIA ONLINE: "Faetec abre mais de três mil vagas em cursos técnicos e ensino superior"

Quem procura oportunidade de fazer uma especialização técnica de nível médio ou ensino superior em alguma das unidades da Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, já pode se inscrever para o processo seletivo 2011.2. São 2.606 vagas em cursos técnicos - sendo 2.476 vagas no técnico subsequente (para quem já terminou o Ensino Médio), 50 para o técnico de Comércio com concomitância externa e 80 de especialização em Enfermagem do Trabalho - e 800 vagas para o ensino superior, em cursos dos Institutos Superiores de Tecnologia e de Educação.

As inscrições vão de 23 de maio a 17 de junho e devem ser feitas pela internet, pelo site da Faetec ou pelo site da Fundação Dom Cintra (www.domcintra.org.br/concursos.htm), responsável pelo concurso. No site da Fundação Dom Cintra também estarão todas as informações sobre o concurso. O telefone (21) 4063-6396 está disponível para tirar as dúvidas dos candidatos.

Todos os cursos são gratuitos. Nos cursos técnicos, há vagas para diversas áreas, como Administração, Comércio, Construção Naval, Edificações, Eletrônica, Informática, Logística e Telecomunicações, entre outros. Nos Institutos Superiores de Tecnologia, há vagas para os cursos de Sistema de Informação, Gestão Ambiental, Análise de Sistemas Informatizados e Tecnologia da Informação e Comunicação. Nos Institutos Superiores de Educação, as vagas disponíveis são para Licenciatura em Pedagogia.

As vagas nos cursos técnicos e superiores complementam a formação de mão de obra qualificada que a Faetec desenvolve nos cursos profissionalizantes dos CVTs e Ceteps. Estamos trabalhando para reduzir o apagão de mão de obra em várias áreas e formar profissionais capacitados para atender a demanda que o Estado do Rio precisa para se desenvolver - diz o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso.

Veja a matéria na íntegra acessando o Jornal O Dia Online.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!