Todos os Contemplados do SAERJ 2012

20 maio 2011

Maynah participa do Programa Mais Educação onde canta e encanta os alunos em suas aulas de música e flauta

                  

          Crédito da foto: Willians Felix
   
Maynah Faria participa do Programa Mais Educação no Colégio Estadual Visconde de Cairu, em São João de Meriti.

O Programa Mais Educação foi criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007 a fim de que houvesse um aumento da oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas. Tais atividades foram agrupadas em “macrocampos” como: acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, entre outros. Em nossa escola, as oficinas trabalhadas desde o ano passado são:  música (flauta doce), teatro, inglês, informática e educação física.

Esse valioso programa visa promover o desenvolvimento de atividades para melhorar o ambiente escolar. E é isso o que tem acontecido em nossa Unidade de Ensino. O programa Mais Educação foi implementado em nosso colégio no ano passado, mas com a chegada de Maynah ao Ídolos 2011 o interesse dos alunos pela música e pela arte aumentou surpreendentemente.

Também pudera! MaYnah é um encanto de menina que, com apenas 18 anos, dá aulas de música, toca violão e flauta,  faz faculdade de Dança (na UFRJ) e tem os pés no chão, como diz sua mãe Rosana (Professora de Geografia e Secretária do CE. Visconde de Cairu). Segundo ela, Maynah  sempre levou a sério os estudos, sempre ouvia, e ainda ouve, os conselhos de seus pais e hoje só tem a agradecê-los. É uma menina extrovertida e muito alegre, gosta de cantar, tem uma banda (Skip), onde é a vocalista, mas a família para ela está  sempre em primeiro lugar.

Atualmente, Maynah está participando do Ídolos 2011, da Rede Record e dentre uns 50.000 candidatos inscritos no programa, ela já está entre os 31 melhores cantores da temporada. Hoje, dia 12 de maio de 2011, saberemos se Maynah fará parte dos quinze finalistas, ou melhor, se entrará para o Top 15. 

Todos estaremos torcendo por você, Maynah! Inclusive seus alunos  que já estão aguardando ansiosos o seu retorno!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!