Todos os Contemplados do SAERJ 2012

25 abril 2011

Saiu no Site da FAETEC: Faetec prorroga inscrições para mais de 33 mil vagas em cursos profissionalizantes nos CVTs e Ceteps

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), prorrogou as inscrições para as 33.213 vagas distribuídas pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps), além de outras unidades, de 41 municípios do Estado do Rio. Os interessados em ampliar o conhecimento e as chances de entrada no mercado de trabalho têm até o dia 27 de abril para se inscrever e concorrer a uma das vagas nos cursos oferecidos nessas escolas. De acordo com o novo calendário, o sorteio dos candidatos inscritos, que é aberto ao público, acontece no dia 28, nas próprias unidades. A matrícula dos sorteados será feita de 2 a 6 de maio. O início das aulas está marcado para o dia 9.

Para se inscrever, os candidatos devem comparecer à unidade em que desejam fazer o curso com a carteira de identidade ou a certidão de nascimento originais. Já para matrícula, os alunos sorteados deverão levar o documento de identidade original, cópia do CPF da mãe e os comprovantes de residência e escolaridade. Isso porque, para alguns cursos, as vagas são para quem tem a partir dos 16 anos e está no Ensino Fundamental. Os requisitos de idade e escolaridade mínima variam de acordo com o curso. A documentação serve ainda para o cadastro dos contemplados no Rio Card. Cada aluno recebe duas passagens por dia de curso e os créditos são recarregados na própria unidade. Todas as dúvidas podem ser tiradas nas próprias unidades ou pelo telefone da Central de Atendimento da instituição: (21) 2332 4085.

Veja a matéria na íntegra no site oficial da FAETEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!