Todos os Contemplados do SAERJ 2012

20 janeiro 2011

FAETEC oferece mais de 110 mil vagas em cursos profissionalizantes no Estado do Rio de Janeiro

Há uma ampla oferta de vagas nos cursos gratuitos profissionalizantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), unidade ligada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Ao todo, são 110.719 vagas em cursos oferecidos pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT`s) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) localizados em todas as regiões do Estado.
As inscrições começam nesta segunda-feira, 17 de janeiro, e vão até o próximo dia 4 de fevereiro. O sorteio das vagas ocorrerá nos dias 7 e 8 de fevereiro e a matrícula, para os candidatos sorteados, será realizada de 9 a 15 de fevereiro.
Para se inscrever, os candidatos devem comparecer à unidade em que desejam fazer o curso levando a carteira de identidade original ou a certidão de nascimento. Já para se matricular, os candidatos sorteados deverão levar os originais do documento de identidade, do CPF e os comprovantes de residência e escolaridade. Isso porque, para alguns cursos, as vagas são para quem tem a partir dos 16 anos e está no Ensino Fundamental. Os requisitos de idade e escolaridade mínima variam de acordo com o curso. Todas as dúvidas podem ser tiradas nas unidades da Faetec. 

FONTE: http://www.faetec.rj.gov.br
 Site da FAETEC - Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!