Todos os Contemplados do SAERJ 2012

08 março 2013

Aprovada lei que institui Semana de Combate ao Bullying e Ciberbullying nas escolas

No último dia 06, foi aprovado o projeto de lei que institui a “Semana de Combate ao Bullying e ao Ciberbullying” nas escolas públicas e privadas do Estado do Rio de Janeiro.
De acordo com a nova lei, a primeira semana de abril será dedicada, anualmente, ao combate ao bullying e ao cyberbullying. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, o projeto de lei 355-A/11, que cria a semana temática – cujo período foi escolhido em homenagem às vítimas da chacina ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira, na cidade do Rio.
A Semana consistirá na realização de estudos, palestras e outras atividades ou apresentações de caráter didático e de interação social, desenvolvidas no decorrer do período para conscientização, prevenção e combate a tais práticas em ambiente escolar.
A Semana de Combate ao Bullying e ao Ciberbullying poderá contar com o apoio de instituições, de caráter público ou privado, inclusive da administração pública direta, com notória atuação no combate ou prevenção ao bullying, em adesão de caráter voluntário. Os eventos deverá ainda ser acompanhado por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e outros profissionais cuja atividade tenha alguma relação com o tema abordado.
 
 
Leia a matéria na íntegra no site da SEEDUC
 
FONTE: SEEDUC

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

Mulheres, que visitam esse blog, parabéns pelo seu dia !!!!!