Todos os Contemplados do SAERJ 2012

06 junho 2013

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PRONATEC - Público: alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio Regular/Inovador, Ensino para Jovens e Adultos ou Programa Autonomia (todos do Ensino Médio).


Os interessados em participar do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec FNDE/MEC podem se inscrever, até as 23h59m do próximo dia 30, no site da Secretaria de Estado de Educação, por meio do link http://aplicacoes.educacao.rj.gov.br/pronatec/inscricao.

O aluno deve preencher o requerimento de solicitação de inscrição, indicando o município, a instituição e o curso a que pretende concorrer. Após o cadastro, o candidato deve imprimir o comprovante de inscrição.

O cadastro não garante a vaga no curso pretendido, pois o candidato ainda passará por um processo classificatório. É imprescindível que o aluno tenha CPF próprio. A inscrição poderá ser anulada caso o candidato informe o número indevido. O abandono do Ensino Médio também implicará na perda da vaga.
É de responsabilidade dos pais, ou do estudante, se maior de 18 anos, garantirem o tempo necessário para o deslocamento entre as instituições de ensino.
O aluno contemplado com a vaga deverá comparecer à instituição que ofertará o curso técnico, munido dos documentos necessários para a realização da matricula, dentro do prazo estabelecido.
O resultado, previsto para o dia 12 de julho, será divulgado no site da Seeduc. Em caso de vagas ociosas após o período de matrícula, serão chamados os alunos inscritos, por ordem de classificação, até o preenchimento das oportunidades.
ATIVIDADES
DATAS PREVISTAS
Inscrição
06/06/2013 a 30/06/2013
Divulgação dos Resultados (site)
12/07/2013
Período de confirmação de Matrícula
15/07/2013 a 19/07/2013
 
FONTE: http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1616760