Todos os Contemplados do SAERJ 2012

22 fevereiro 2013

Começou no dia 18/02 as inscrições para o Programa Estágio que Rende


Começou no dia 18 de fevereiro de 2013 as incrições para o Programa Estágio que Rende. Podem participar alunos da 2ª série do Ensino Médio regular das unidades escolares da rede estadual. Os estudantes receberão uma bolsa estágio de R$400, auxílio-transporte e alimentação, além de seguros contra acidentes pessoais. Para fazer a inscrição, basta acessar o link conexao.educacao.rj.gov.br/estagioquerende Mais informações podem ser obtidas por meio do formulário da Central de Relacionamento, disponível no site da Seeduc, ou pelos telefones: (21) 2380-9334 / 2380-9335 / 2380-9323.

Serão oferecidas 309 vagas, sendo 120 para a Seeduc, 118 para o Departamento de Trânsito (Detran), 27 para o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio (Proderj), 24 para a Imprensa Oficial e 20 para a Secretaria de Estado de Segurança.

De acordo com a resolução que estabelece as normas e procedimentos para a implantação do Programa, o aluno selecionado para o estágio deverá manter a frequência e obrigações escolares em dia, além de participar das edições do Saerjinho. Os selecionados para o Programa Estágio que Rende não poderão ser beneficiados por qualquer outro tipo de bolsa concedida pelo Poder Público Estadual.

O início do estágio está previsto para o dia 1º de abril. A carga horária não poderá exceder quatro horas diárias e 20 horas semanais, e terá duração de um ano letivo, não podendo ser renovado. Para participar, será necessário atender aos seguintes requisitos: ter sido aprovado na 1ª série do Ensino Médio regular; estar matriculado e cursando a 2ª série do Ensino Médio regular em escola da rede estadual; ter participado de, pelo menos, 2/3 das avaliações bimestrais (Saerjinho); e ter, no mínimo, 16 anos completos.

As Diretorias Regionais encaminharão os alunos selecionados para os órgãos parceiros com vagas disponíveis, com as respectivas cartas de apresentação do estagiário. Os estudantes dos cursos diurnos deverão permanecer nos turnos em que estiverem matriculados.

Um dos objetivos do programa é propiciar o desenvolvimento de potencialidades dos alunos relacionadas ao mercado, funcionando como uma orientação vocacional e direcionando-os ao Ensino Superior.


15 fevereiro 2013

As inscrições para o Pronatec continuam abertas

Alunos de 2ª e 3ª séries podem se cadastrar até o dia 03 de março


Segundo o site da SEEDUC, o período de inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC FNDE/MEC continuarão até as 23 horas e 59 minutos do dia 03/03/2013  pelo site da Secretaria de Estado de Educação. Para se cadastrar, clique aqui.


No portal eletrônico, os alunos de 2ª e 3ª séries deverão preencher o requerimento de solicitação de inscrição, indicando o município, a instituição e o curso a que pretende concorrer. Após o cadastro, o candidato deverá imprimir o comprovante de inscrição.
  
O cadastro não garante a vaga no curso pretendido, pois o candidato ainda passará por um processo classificatório. É imprescindível que o aluno tenha CPF próprio. O abandono do Ensino Médio implicará na perda da vaga do Curso Técnico.

FONTE: SEEDUC

03 fevereiro 2013

Saiu o resultado final das provas para ingresso nos cursos Técnicos e Superiores da FAETEC

Para a realização da matrícula que ocorre de 4 a 7 de fevereiro e, em caso de vagas ociosas, de 18 a 22 do mesmo mês para o Ensino Médio Técnico e Superior, na unidade de ensino em que o candidato está aprovado para estudar. Para isso, é necessário o preenchimento da Ficha de Matrícula que pode ser impressa no site da Fundação.
Leia a matéria na íntegra acessando o site oficial da FAETEC.
 
 
 Siga o Link: FAETEC