Todos os Contemplados do SAERJ 2012

29 março 2012

15 março 2012

As inscrições para a OBMEP 2012 já estão abertas

As inscrições  para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas estarão abertas até o dia 30 de março de 2012.




Mais informações aqui.

FONTE: MEC

1ª Semana de Arte da Secretaria Estadual de Educação



Em julho, durante quatro dias, alunos e professores vão mostrar todo o seu talento.

O secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, lançou, na terça-feira, dia 28 de fevereiro, a 1ª Semana de Arte da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro. O evento que vai acontecer, de 03 a 06 de julho, reunirá trabalhos de alunos de todo o estado, uma realização inédita na Seeduc. Para o encontro de lançamento, foram convidados professores de Arte, de Literatura e diretores regionais.

Entre os objetivos do evento estão o de oportunizar a descoberta de novos talentos entre alunos e professores, valorizar e divulgar as diferentes linguagens artísticas realizadas nas escolas da rede estadual. Para fins pedagógicos, as atividades do evento serão articuladas com o Currículo Mínimo de Arte, criado este ano pela Seeduc, e elaborado com a participação de professores da rede estadual.

Durante os quatro dias, estudantes e educadores, virão de todos os municípios e ocuparão o espaço de mais de 4.000 metros quadrados do Armazém 4 do Píer Mauá, que será dividido em palcos, tendas e espaços livres para performances. Serão apresentações de Artes Visuais, Dança, Música, Teatro e Literatura. Haverá oficinas, abertura e encerramento com bandas e fanfarras; palestras com profissionais de Arte e artistas; e saraus literários. Duas tendas serão dedicadas à Literatura: a Tenda José Cândido Carvalho – uma parceria com a Academia Brasileira de Letras; e a tenda da Imprensa Oficial, que promoverá a venda de livros a preços simbólicos.

FONTE: SEEDUC